A operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para reforçar o esquema de fiscalização durante a Copa das Confederações já começou e segue até o dia 30 de junho. De acordo com o órgão, o número de agentes no Ceará vai dobrar durante a competição, tendo como foco as rodovias consideradas mais perigosas.
Para o esquema, foram adquiridas, no total, 80 motocicletas. Além das motos, a polícia vai contar com 50 viaturas, um helicóptero e um scanner, equipamento que identifica com maior precisão a presença de drogas.
O número de agentes vai passar de 386 para 806 homens, que virão de outros estados, principalmente os que não vão receber os jogos da Copa.
O chefe de Policiamento e Fiscalização da PRF, Rodrigo de Freitas, afirma que as equipes vão trabalhar dentro das divisas, mas que isso não vai limitar o trabalho dos agentes. "As equipes poderão adentrar outros estados, mas preferencialmente se mantendo dentro do estado do Ceará", completa.
De acordo com a PRF, os policiais vão ser escalados em maior número nos locais que apresentam mais riscos de acidentes. O mapeamento do órgão apontou os trechos da BR-116 entre os km 10 e 20 e 50 e 60, e do 0 ao 10 da BR-222 como os mais perigosos. Neurismene Oliveira, inspetora da PRF, afirma que a quatidade de viaturas vai depender do risco de acidentes do local. "Se hoje nós temos uma viatura cobrindo um espaço de 20 ou 30 km, nós teremos duas ou três, dependendo do ponto de gravidade. Essa é a intenção da PRF, mostrar com a visibilidade da fiscalização que há ali uma situação de risco para os acidentes", declara.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário