A Autoridade Portuária de Itajaí firmou convênio com a Cooperativa de Transportadores Autônomos, Logística e Armazenamento de Itajaí e Região (Logcooper), para o desenvolvimento de ações e manutenção da área de estacionamento de caminhões que transportam contêineres para o Porto de Itajaí, localizado na Avenida Castelo Branco, em Cordeiros. O impacto imediato da ação será reduzir o número de caminhões nas ruas de Itajaí. O documento foi assinado na semana passada pelo superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antonio Ayres dos Santos Júnior, e pelo presidente da Logcooper, Cláudio Márcio Pereira Storino.
Conforme o convênio, de número 004/2013, a Superintendência do Porto de Itajaí fica responsável pelos pagamentos do aluguel do terreno, bem como pelo pagamento do fornecimento de água e luz para a utilização da Logcooper. No entanto, não se responsabiliza por quaisquer danos, furtos ou roubos que possam ocorrer na área e que acarrete prejuízo para qualquer uma das partes.
Em contrapartida, a Logcooper passa a ser responsável pela manutenção das benfeitorias realizadas no local, pela limpeza e organização do pátio de estacionamento e por oportunizar a todos os caminhoneiros, independente de serem associados a cooperativa, o direito de estacionar seus caminhões no pátio, desde que os veículos sejam transportadores de contêineres para o Porto de Itajaí.
Para Ayres, o convênio atende um a antiga reivindicação dos motoristas e transportadores, que não tinham onde guardar seus veículos, ao mesmo tempo em que vai minimizar o impacto gerado pelos veículos pesados no trânsito de Itajaí. Já o presidente da cooperativa diz que o convênio supre uma demanda do setor e que vai gerar a segurança e comodidade para os motoristas e proprietários de caminhões.
Fonte: Portos e Navios
Nenhum comentário:
Postar um comentário