sexta-feira, 15 de março de 2013

ZATIX LANÇA PRODUTOS PARA ATENDER A LEI DA JORNADA DO MOTORISTA





 Novo sistema oferece funções i para controlar o trabalho dos profissionais

A Zatix acaba de anunciar para o mercado dois lançamentos, o Telemetria Omnilink 2.0, evolução do sistema de telemetria atual, e Top Driving Omnilink, solução totalmente voltada para tender as necessidades da lei de jornada do motorista. Os novos sistemas possuem ferramentas para prevenir acidentes, diminuir custos com consumo de combustível e manutenção, qualificar motoristas e evitar penalizações por descumprimentos na jornada de trabalho.

 “O controle da jornada dos motoristas é um fator importante para a redução dos acidentes nas estradas, hoje um dos principais problemas na área de transporte de cargas”, afirma Cileneu Nunes, presidente da Zatix.

O Top Driving Omnilinké totalmente online e oferece funções interativas para garantir o cumprimento dos períodos de trabalho e de descanso do motorista. Entre os recursos do produto, destacam-se a identificação do motorista (por meio de login e senha), o registro de jornada (tempos de direção e descanso), com a apresentação de relatórios de visualização rápida, e a emissão de avisos sonoros e visuais configurados pela empresa para que o motorista não ultrapasse os períodos ao volante estipulados pela lei.

Já a Telemetria Omnilink 2.0 permite identificar como o motorista está dirigindo o veículo, o potencial de economia e de redução de acidentes. “As funcionalidades da Telemetria Omnilink 2.0 permitem acompanhar como o motorista está dirigindo e tomar atitudes de correção para prevenir acidentes, reduzir custos operacionais e aumentar a produtividade do veículo”, resume Nunes.

Fonte: Revista Carreteiro                                                                                                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário