quinta-feira, 21 de março de 2013

Sensor permite que motorista de caminhão durma e descanse enquanto aguarda na fila


  
Depois de pesquisar a rotina dos motoristas de caminhão que enfrentam longas filas e tempos de espera incomuns devido às dificuldades da operação logística em todas as regiões do país, principalmente na época de escoamento das safras, a paranaense Eclipse Alarmes lançou um sensor que possibilita ao motorista dormir e descansar enquanto aguarda na fila.
Trata-se do Truck Sensor, um equipamento que emite um sinal sonoro dentro da cabine, e que tem a função de despertar o motorista assim que o veículo que está à sua frente iniciar sua movimentação. Segundo a empresa, o Truck Sensor foi desenvolvido a partir dos pedidos de centenas de caminhoneiros ouvidos em situações que envolviam problemas com longas filas e tempos de espera exagerados.
Nesta época do ano, por sinal, os tempos de espera nas filas para descarregamento em portos, armazéns, alfândegas, etc. costumam ser superiores a mais de quatro horas e, sabendo que pode descansar sem perder seu lugar, o motorista pode planejar melhor a logística de sua viagem e ganhar em produtividade e segurança.
O Truck Sensor também evita os constantes atritos entre caminhoneiros que perdem seu lugar na fila e abordagens de ladrões, pela facilidade de manobra. O produto é de fácil instalação e pode ser colocado no para-choque ou na tampa frontal do veículo, em qualquer loja de acessórios ou auto elétricas e respectivas concessionárias, não interferindo na parte elétrica ou eletrônica dos caminhões. Além disso, tem a dupla função de funcionar também como sensor de aproximação.
Fonte: Blog do Caminhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário