terça-feira, 26 de março de 2013

Alckmin quer agenda para descarga no porto de Santos




O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta segunda-feira que, para desafogar a fila de caminhões em direção ao porto de Santos (SP), é preciso que haja uma central de agendamento. "Não é possível a estrada servir de armazenagem de grãos. O caminhão só deve descer quando estiver agendada a descarga e os terminais portuários precisam ter pátios de estacionamento", afirmou. "É falta de planejamento. Não podem descer todos os caminhões ao mesmo tempo." Alckmin disse que nesta segunda haverá uma reunião importante e que as conversas caminham para um "bom entendimento" com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).

O governador citou o fato de ter havido supersafra este ano e uma greve no porto há cerca de 30 dias. "Mas o problema se resolverá rapidamente com a central de agendamento por parte da Codesp." Alckmin afirmou ainda que as obras para a ampliação da Rodovia Cônego Domênico Rangoni já começaram e haverá mudanças no trevão da Anchieta com essa rodovia, o que também deve ajudar a melhorar o fluxo de veículos no local.

Alckmin disse também que no próximo dia 29 será inaugurado o alcoolduto ligando Paulínia a Ribeirão Preto. "Todo o álcool que vai de caminhão irá por polidutos. Ficou pronto o alcoolduto Paulínia a Ribeirão Preto e será utilizado de Paulínia até os portos os chamados polidutos. Isso vai tirar muitos caminhões das estradas."

O governador também disse que é preciso aumentar o transporte de cargas por ferrovias. "Para isso, precisamos acelerar o ferroanel. Estamos trabalhando com o governo federal para ver de quem é a responsabilidade. É (um transporte) muito mais eficiente e barato."


Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário