quinta-feira, 21 de março de 2013

Novo portal otimiza ações no setor de transportes



Na onda da globalização e dos avanços tecnológicos – que encurtam distâncias -, um novo portal acaba de chegar ao mercado. Com a proposta de agilizar e facilitar a comunicação entre empresas e gerenciadores de trânsito, o “Te Pego na Volta” (www.tepegonavolta.com.br) capta, disponibiliza e divulga informações sobre ida e volta dos transportadores de cargas rodoviárias.
“O portal é uma espécie de rede social, um elo entre quem embarca e quem transporta essas mercadorias, até o momento da entrega. Ao conectar todos os profissionais do setor, facilita a captação de dados sobre transportadores e cargas disponíveis, embarque e retorno, além da contratação de novos fretes para otimizar as viagens”, explica Anderson Augusto Zambelli, um dos idealizadores do serviço.
Os dados serão disponibilizados no portal gratuitamente. Todos os cadastrados terão acesso online por meio de plataformas de programação e aplicativos móveis para que pessoas físicas e jurídicas criem conexões com profissionais da área. “Outro objetivo é que, além da oferta e da procura por serviços e negócios, o portal seja um caminho para a troca de ideias, aprendizagem e tantas outras oportunidades e possibilidades que só uma rede de relacionamentos com o mesmo know how é capaz de gerar”, completa Zambelli.
Como funciona o www.tepegonavolta.com.br
- O portal visa o aproveitamento do veículo de transporte no retorno da viagem, evitando que após chegar ao destino se desloque para algum terminal na esperança de garantir uma nova carga – e correndo o risco de voltar vazio. Ao minimizar esse processo, se economiza um tempo precioso.
- Ao se cadastrar, o transportador informa todos os dados de seu veículo. Quando é contratado para uma entrega, avisa ao “portal” a data de saída e a data de chegada ao destino. O sistema junta todas as informações e disponibiliza aos embarcadores cadastrados.
- Caso haja necessidade de entrega, o embarcador realiza uma pesquisa para encontrar o veículo adequado para atender essa necessidade e, imediatamente, pode realizar a contratação. Assim, o transportador, ainda na ida, sabe que há carga disponível para a viagem de volta.
- As informações ficam disponíveis no site que cria a condição do “cruzar dados”, refinando e facilitando a busca, mas a contratação propriamente dita fica a cargo dos envolvidos: transportador/embarcador.
Vantagens do serviço
- Diminui o tempo de retorno do veículo que transportou a carga (evitando que fique na fila em terminais)
- Diminui os custos para embarcadores
- Diminui o volume de veículos vazios nas estradas brasileiras
- Diminui o tempo de entrega das cargas
- Aumenta o rendimento dos transportadores
- Agiliza a contratação de transportadores/veículos
- Ajuda a melhorar o trânsito nas cidades brasileiras e diminuir níveis de poluição.
Fonte: Blog do Caminhoneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário