quinta-feira, 25 de julho de 2013

Transportadora é executada em R$ 480 mil por descumprir Lei do Descanso


Goiânia – O Ministério Público do Trabalho em Goiás entrou com ação de execução contra a Trans Sabino Transportadora Ltda no valor de R$ 480 mil, por ter descumprido o acordo firmado em 2012 de manter empregado atuando em serviço externo com documento que comprovasse seu horário de trabalho, como ficha e papeleta.

O procurador do trabalho Tiago Ranieri observou que a empresa apresentou apenas os diários de bordo dos caminhoneiros referentes a janeiro e fevereiro de 2013, sem entregar papeletas de bordo dos caminhões relativos a novembro e dezembro de 2012.
A transportadora havia extrapolação o limite legal de duas horas extras diárias e a concessão de intervalo interjornada inferior a 11 horas, o que também desrespeita o acordo. Tiago Ranieri salientou que a empresa demonstrou falta de comprometimento com a sociedade, ao trazer a possibilidade de risco à saúde e seguranca não só dos caminhoneiros, como de toda a população que pode ser vítima de acidentes de trânsito causados por cansaço devido as longas jornadas de trabalho dos condutores dos caminhões. 
Fonte: MT Goiás


Nenhum comentário:

Postar um comentário