sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cobrança de eixos suspensos desagrada caminhoneiros



Caminhoneiros e donos de transportadoras do Alto Tietê estão insatisfeitos com a medida do governo do Estado de passar a cobrar a taxa sobre os eixos suspensos dos caminhões e carretas nas praças de pedágio.
O eixo suspenso é o conjunto de rodas que os caminhoneiros levantam para não tocar o chão, normalmente, quando o veículo está vazio.
A medida entrou na lista de reclamações de caminhoneiros que protestam nas estradas do Estado. A determinação, no entanto, não tem data para ser colocada em prática. “Isso não existe. Só pode ser cobrado o que está rodando, não o que está erguido”, detalha o caminhoneiro Carlos Henerique Pereira.
O também caminhoneiro Ítalo Rossato diz que o valor do pedágio deveria ser reduzido. “A gente não conseguetrabalhar desse jeito. O valor do pedágio deveria ser reduzido pela metade”, desabafa.
Poá
Uma transportadora em Poá possui mais de 90 caminhões. Os veículos saem do Alto Tietê para fazer entregas em cidades do interior de São Paulo e Rio de Janeiro. Com o aumento no pedágio, por conta da cobrança dos eixos suspensos, os custos da frota vão ficar mais elevados. “Nós passamos um pedágio carregado com cinco eixos e retornamos descarregados com três. Agora vamos ter de pagar sempre por todos os eixos. Isso representa um aumento no custo de 40% que nós não vamos conseguir repassar para o cliente final”, explica o gerente comercial Renê Barros.

Fonte: Tv Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário