quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Quem desrespeitar nova velocidade já pode ser multado e perde pontos na carteira


Já está sujeito à multa aquele motorista que desrespeitar a nova velocidade da Via Anchieta, que está em vigor desde o último mês. 
 
A velocidade permitida no trecho de serra da Pista Sul, que era de 60 km/h, havia sido reduzida a 50 km/h no dia 10 de setembro. No entanto, até então, a concessionária apenas fez campanha de orientação.
 
Com a medida, todo o trecho de serra da descida terá o mesmo limite de velocidade. Já em outro trecho, entre os quilômetros 40 e 48, o limite já era de 50. km/h. Ao todo, o percurso conta com seis radares.
 
A medida, que vale tanto para veículos comerciais, como para carros de passeio, foi autorizada pela Agência Reguladora de Transportes do Estado (Artesp) e visa trazer mais segurança à pista.
 
Apesar disso, os acidentes já tiveram uma queda, segundo a Ecovias. No trecho da mudança (48 a 52), o número de acidentes passou de 81, nos oito primeiros meses de 2012, para 72, no mesmo período de 2013.
 
A quantidade de caminhões envolvidos nas ocorrências, no entanto, aumentou de 61 nos primeiros oito meses do ano passado, para 79 nos mesmos meses deste ano.


Fonte: A Tribuna


Nenhum comentário:

Postar um comentário