quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Fórum Estadual do TRC é fundado no Paraná para apoiar mudanças na Lei do Descanso


O objetivo principal do Fórum é apoiar a Comissão Especial - CEOMOTOR na luta contra os direitos conquistados pelos trabalhadores com a Lei 12.619/2012
Foi fundado nesta segunda-feira, 21 de outubro, na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, o Fórum Estadual do Transporte Rodoviário de Carga.
De acordo com o convite para a fundação do Fórum, os temas principais seriam os fretes defasados, definir junto aos órgãos públicos preço justo para o óleo diesel, tarifas compatíveis de pedágios, PBT nas balanças rodoviárias, infraestrutura e pontos de apoio nas estradas, nas cidades e nos locais de carga e descarga, integração com os órgãos de segurança e fiscalização. Porém, as alterações na Lei do Descanso foram a pauta da abertura do Fórum.
O presidente do Movimento União Brasil Caminhoneiro - MUBC, Nélio Botelho, comandou a cerimônia de fundação e como representante dos caminhoneiros autônomos deixou claro que o MUBC trabalha em prol da economia do país, por isso os parlamentares se interessam em trabalhar em conjunto com a entidade. Nélio destacou também que a participação nos fóruns é boa politicamente para os parlamentares. 
Em entrevista à Fetropar, Nélio Botelho afirmou que o MUBC reivindica na lei é em relação aos autônomos. “As mudanças que sugerimos foi em relação aos caminhoneiros autônomos, que são empresários também. Para os trabalhadores empregados queremos só a flexibilização do horário de descanso“ afimou Nélio.
Porém, as alterações propostas pela CEOMOTOR retiram vários direitos conquistados pelos trabalhadores empregados. Clique aqui para veras alterações propostas pela CEOMOTOR.
Os fóruns estaduais são criados como bases de apoio para o Fórum Nacional, coordenado pelo deputado federal Nelson Marquezelli, que coordena também a CEOMOTOR - Comissão Especial criada para alterar a Lei do Descanso. No Paraná o coordenador será o deputado federal André Vargas (PT-PR) e o coordenador político no estado será o vereador de São José dos Pinhais, Ubiratan Pedroso – Bira (PT).
O Prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, também participou da fundação.
O deputado André Vargas já esteve ao lado da Fetropar e dos trabalhadores na luta pela aprovação do PL 99/2007 que se transformou na Lei 12.619/2012. Durante o fórum,  Vargas prometeu que vai reunir a bancada paranaense para rediscutir a lei visando atender às solicitações dos caminhoneiros.

Fonte:  Fetropor

Nenhum comentário:

Postar um comentário