terça-feira, 8 de outubro de 2013

ANEL RODOVIÁRIO DE BELO HORIZONTE TERÁ DELEGACIA DE REPRESSÃO A ROUBOS


Ação é fruto de um acordo entre a Polícia Civil e a Fetcemg

Nesta semana, o Fetcemg (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de Minas Gerais) e o governo estadual, por meio da Polícia Civil, assinaram um acordo de cooperação para combater o roubo de cargas em Minas Gerais. Com isso, será instalada uma unidade da Delegacia Especializada em Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas (DEOESP), no anel rodoviário de Belo Horizonte.

“A criação de uma delegacia especializada em repressão ao roubo de cargas era uma reivindicação antiga da Federação. Ela foi fundada há um ano, mas estava instalada no centro de Belo Horizonte. Durante as ocorrências, os policiais podiam levar até duas horas para sair da cidade e iniciar uma perseguição, o que dificultava a recuperação dos produtos roubados”, explica Vander da Costa, presidente da federação.

Dados da NTC&Logística (Associação Nacional dos Transportadores de Carga e Logística) apontam que o Sudeste é a região onde são registrados 83% desses crimes. As áreas urbanas são as mais perigosas porque concentram 65% das ocorrências.

Apenas em Minas Gerais, até junho deste ano, a Delegacia Especializada da Polícia Civil, única com o perfil na região Sudeste, registrou 90 ocorrências de roubo ou furto de cargas – a capital mineira lidera com 40 delitos. O número é alarmante porque, em 2012, foram anotadas 136 ocorrências. Nos últimos quatro meses, 24 pessoas foram presas e quase R$ 4 milhões em valor de cargas foram recuperados.

Fonte: CNT




Nenhum comentário:

Postar um comentário