segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Entidades do transporte se reúnem sob mediação do MPT por melhores condições aos motoristas


Entidades do setor do transporte se reúnem sob mediação do ministério público na busca de melhores condições de trabalho aos motoristas que aguardam no terminal ferroviário da all.
A CNTTT representada pelo presidente Omar José Gomes participou de reunião na sede da Procuradoria do Trabalho em Rondonópolis, juntamente com os sindicatos da região com o objetivo de prosseguir as tratativas para garantir um meio ambiente de trabalho adequado aos motoristas que aguardam autorização para descarregamento.
Foi solicitado esclarecimentos a respeito do TAC realizado perante o MPF em Cuiabá que inclui sistema de agendamento no terminal . A Procuradora do Trabalho, Dra. Fernanda Arruda Dutra afirmou que não abre mão de cobrar os agendamentos e ressaltou o compromisso de todos.
O Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres – CNTTT manifestou que lutou 40 anos para conseguir a “Lei dos motoristas”,  denominada lei da vida e que é contra a proposta de alteração e revogação da mesma, que empresários e governo devem se organizar pois tem o dever de construir estradas seguras e propiciar condições decentes aos motoristas e todos que trafegam nas rodovias brasileiras. A Procuradora do trabalho destacou que o MPT está engajado no Projeto Jornada Legal, fiscalizando as jornadas dos motoristas.
Ao fim, foi designado ao Grupo de Trabalho Móvel Nacional do setor de Transportes, que realize vistorias nas condições de trabalho dos motoristas em todo o Estado do Mato Grosso, enquanto os sindicatos envolvidos arrecadam fotografias e material que denuncie essas condições, além de apresentação de petição.

Fonte: CNTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário