quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Preso um dos maiores receptadores cargas do Sul



Policiais civis da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) estouraram na terça-feira (08), em Campina Grande do Sul, um barracão com diversas carretas, cargas e caminhões roubados. Um dos maiores receptadores de cargas da região Sul do Brasil foi capturado na ação.

Segundo o delegado adjunto da DEDC, Matheus Laiola, investigações levaram os policiais da especializada a buscar um barracão onde supostamente haveria caminhões de origem duvidosa.

Após diligências na região rural de Campina Grande do Sul, os policiais localizaram o barracão e visualizaram através do vão do portão algumas carretas suspeitas.

“Averiguadas as placas, constatou-se que todas as carretas encontradas eram provenientes de práticas ilícitas”, disse Laiola. A equipe fez campana no local a fim de identificar possíveis receptadores.

O resultado da operação foi a prisão em flagrante do receptador Samuel dos Anjos, o “Samuca”, 34 anos, e a apreensão de seis carretas e 1 caminhão roubados, além de uma carga intacta de farelo de milho.

“Com a prisão de Samuca agora vamos trabalhar para apurar a autoria dos furtos e roubos dos bens apreendidos. Esta operação foi um duro golpe nos criminosos. Somente nas últimas três semanas, em três situações diferentes, desmantelamos aproximadamente R$ 4 milhões em mercadorias desviadas, tendo sido presas cinco pessoas em flagrante”, comemorou Laiola.

As investigações seguem no sentido de identificar outros envolvidos no crime. Qualquer informação pode ser repassada à DEDC através do telefone (41) 3261-6600.

Fonte: Paraná Online



Nenhum comentário:

Postar um comentário