quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Comissão do Fórum em Defesa da Lei do Descanso vai a Brasília para entregar manifesto aos parlamentares


Uma comissão do FNDL-2012, designada pela coordenação, esteve em Brasília nesta quarta-feira dia 06 de novembro de 2013, com objetivo de contatar e conversar com parlamentares, principalmente integrantes da CEMOTOR, no sentido de convencê-los a interromper o andamento do relatório da comissão especial aprovado, que pretende substituir a lei 12.619/2012, que regulamentou a profissão do motorista e disciplinou as condições de trabalho dos mesmos e dos caminhoneiros autônomos.
A comissão foi formada por José Araujo “CHINA” da Silva, presidente da UNICAM – União Nacional dos Caminhoneiros e sua assessora parlamentar Juliana, Geraldo Abilio Meireles, representando a FTTRESP – Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de São Paulo e a CNTTT, Luiz Antônio Festino diretor da NCST e Hamilton Dias de Moura, presidente do SINDICADI-BHRM – Sindicatos dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes de Cargas, Logistica e Setor Diferenciado, secretário executivo provisório do FNDL-2012.
O encontro da comissão com os parlamentares foi positivo. O Deputado Ademir Camilo – PR\MG, se comprometeu a fazer uma interlocução junto ao deputado Jovair Arantes – GO, responsável pelo requerimento de Urgência, para solicitar que o mesmo solicite a retirada do requerimento.
O Deputado Lincol Portela PR\MG, também se colocou totalmente favorável à posição do FNDL e se colocou a disposição para fazer a interlocução com o deputado Diego Andrade relator do relatório, além de colocar a comissão que preside (Comissão de Legislação participativa), a disposição do FNDL.
O Deputado Domingo Sávio – PSDB\MG, declinou apoio total ao FNDL e se dispôs a solicitar do deputado Diego Andrade uma cópia de seu relatório, estuda-lo e intervir em favor da manutenção da lei, considerando que o mesmo deu grande contribuição na aprovação da lei.
O Deputado Weliton Prado – PT\MG, atendeu a comissão com muita atenção e disse que como membro da CEMOTOR fará uma nova analise do relatório e dará um retorno, desde já empenhará esforços no para convencer o deputado Jovair Arantes a retirar o pedido de urgência do projeto.
O Deputado Arnaldo Farias de Sá, que sempre apoiou a Lei, se colocou a disposição para continuar fazendo interlocução em favor da lei, da qual foi um dos principais articuladores, disse que esta totalmente favorável ao FNDL-2012, estará presente no lançamento.
A comissão foi recebida também pelo deputado Vicentinho do PT\SP, em seu gabinete, que além de hipotecar todo apoio ao FNDL-2012, convidou a comissão para estar presente em Brasilia, dia 27 de novembro de 2013, quando estará lançando a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde dos Trabalhadores, disse que será uma grande oportunidade de fazer a leitura de um manifesto em apoio a criação do FNDL e em defesa da lei 12.619\2012. 
Em contato com a deputada Jô Morais PCdoB\MG, apesar da sua condição de saúde, a mesma fez questão de dar-nos atenção. Disse que já entrou com um projeto substitutivo a lei, PL nº 6686\2013, para garantir possíveis surpresas no PL da CEMOTOR,  disse que esta de pleno acordo com a criação do Fórum.
Também foi entregue o manifesto aos seguintes parlamentares: deputado Wanderlei Macris, Osmar Serráglio PMDB\SC, Roberto Santiago, Dr. Grilo SD\MG, Luiza Erundina, Gonzaga Patriota, Valter Tosta PSD\MG, Berzoini PT\SP, Assis Mello PCdoB\RS, Marcelo Almeida PMDB\PR e Assis Couto, todos se comprometeram em apoiar o FNDL-2012.
Fonte: Fetropar


Nenhum comentário:

Postar um comentário