sexta-feira, 29 de novembro de 2013

BR-116 tem passarela inaugurada no Km 20


A espera parecia não ter fim. Foram quase 20 anos para que os moradores dos arredores do Km 20 da BR-116 tivessem segurança de ir ao outro lado. A travessia era bastante complicada, principalmente em horários de maior fluxo de veículos. Na tarde de ontem (28), foi inaugurada uma passarela no local.

Moradores que reivindicavam há tanto tempo a construção da estrutura no local puderam participar dos festejos de instauração da obra, com várias apresentações culturais e presença de lideranças políticas locais.

Segundo estatísticas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre janeiro e agosto deste ano, foram registrados 521 acidentes, 193 feridos e oito mortos, nos 14 quilômetros de rodovia federal que cortam a capital cearense. No último dia 12 de junho, ficou acordado, após audiência no Ministério Público Federal (MPF), a construção de seis elevados ao longo da BR-116, nos Km 3,6; Km 7,3; Km 9,6; Km 12,5; Km 20 e Km 25, num período de três meses, para reduzir o número de acidentes com pedestre no trecho urbano.

Esse prazo expirou em setembro. Conforme a Justiça, o Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela obra, deveria pagar multa de R$ 500 por cada dia de atraso. A reportagem tentou entrar em contato com o órgão, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento desta edição.

Fonte: Diario do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário