terça-feira, 19 de novembro de 2013

Cai número de acidentes nas rodovias no feriado da Proclamação da República


Segundo a PRF, total de acidentes, mortos e feridos caiu 12%, 21% e 20%, respectivamente, na comparação com o feriado da Semana Santa.

Balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (18) aponta que o número de acidentes, mortos e feridos nas estradas do país durante o feriado da Proclamação da República reduziu. A comparação é feita com as estatísticas do feriado da Semana Santa, já que em ambos houve operação nacional da PRF a partir da 0h01min de sexta até a meia noite de domingo.

Os acidentes caíram 12%, as mortes 21% e os feridos 20%. No total foram 2.269 acidentes, 12% menos, com 101 mortos, redução de 21%, e 1.278 feridos, queda de 20%. O comparativo leva em consideração também o crescimento da frota de veículos no período, que passou de 77,3 milhões em março deste ano para 81,2 milhões em novembro.

Os estados com mais acidentes fatais foram Minas Gerais (10), Goiás (9) e Bahia (7).

O trabalho de fiscalização da PRF no período foi para combater a imprudência, maior causa dos acidentes de trânsito. A atuação procurou coibir práticas como excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas e embriaguez ao volante e trânsito pelo acostamento. Foram mais de 248 mil procedimentos de fiscalização.

Seiscentos e noventa motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, receberam multa e tiveram a CNH recolhida. Desses, 196 foram presos por apresentar, no teste de alcoolemia, índice igual ou superior a 0,3 mg/l por ar expelido dos pulmões. 
Natália Pianegonda

Agência CNT de Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário