quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

COMPANHEIROS DA POLIMIX MUCURIPE CRUZAM OS BRAÇOS POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO



O Sindicam-CE está vigilante na defesa dos direitos dos Companheiros, portanto fiquem certo de que toda nossa diretoria está imbuída em zelar pelos direitos de nossos representados da melhor forma possível. Sabemos que a POLIMIX tem a prática de extrapolar a jornada de trabalho dos companheiros, não pagamento de hora extra, Assédio moral, Alimentação de péssima qualidade. Motoristas lavando, lubrificando e abastecendo os veículos, sem intervalo para almoço, essas foram as pautas emergências apresentadas pelos companheiros

Ficou Acertado com o sindicato na quarta–feira dia 06 de fevereiro de 2013, reunião com o Gerente local Carlos Fernandes, com o Sr. Cesar, Gerente nordeste e representantes da Empresa Polimix em São Paulo. Para apreciação das pautas do acordo coletivo de trabalho.

A Lei 12619 - que Dispõe sobre o exercício da profissão de motorista estabelece que todo motorista profissional descanse meia hora a cada quatro horas ao volante e 11 horas ininterruptas entre dois dias de trabalho. A lei determinada uma jornada de trabalho de 8 horas diárias e 44 horas semanais. Os motoristas podem fazer duas horas extras por dia. E têm de descansar 35 horas contínuas em uma semana.

Fonte: Sindicam-ce


Nenhum comentário:

Postar um comentário