sexta-feira, 14 de junho de 2013

Manifestação 'Fortaleza Apavorada' reivindica segurança pública




Grupo foi criado em redes sociais para mobilizar população em caminhada.
Segurança foi reforçada no Palácio da Abolição, sede do governo do CE.

Manifestantes se reuniram na tarde desta quinta-feira (13) para a realização do "Fortaleza Apavorada", em frente ao Palácio da Abolição, sede do governo do estado do Ceará. Usando gritos de guerra como "senhor governador, segurança por favor" e "o povo se cansa, exige segurança", o grupo exigiu do estado ações mais efetivas contra o crescimento da violência urbana na cidade.

Em todo o Ceará foram registrados 1.356 homicídios dolosos (quando há intenção de matar) nos quatro primeiros meses de 2013, de acordo com as mais recentes estatísticas divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Quase metade dos homicídios, 48,82%, ocorreram na capital.

"Não podemos viver em uma cidade onde os encarcerados somos nós. Meu irmão foi morto brutalmente dentro do local de trabalho. Ele foi pegar o dinheiro para pagar os funcionários, ele foi perseguido e assassinado na frente da mulher e da filha. O bandido foi preso recentemente, mas não adianta porque daqui a pouco ele está solto", protesta Tereza Clemente, que participou da caminhada com a foto do irmão, assassinado em dezembro de 2012. O empresário João Carlos Clemente foi morto quando entrava na empresa dele após sacar dinheiro no banco.

As pessoas se concentraram no local desde o início da tarde desta quinta-feira. Famílias inteiras estavam no evento e até mesmo os bichos de estimação, como a cadela Keith, que fazia companhia ao casal de donos. A Manifestação seguiu pela Avenida Beira Mar, até o cruzamento da Rua da Paz. A segurança foi reforçada no entorno do Palácio da Abolição.
O grupo Fortaleza Apavorada foi criado por parte população que protesta contra o crescimento da violência. Por meio de redes sociais, eles reuniram um grupo para mobilizar a participação da população no evento. Mais de 2 mil pessoas participaram da caminhada.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário