sexta-feira, 21 de junho de 2013

COMISSÃO APRESENTA RELATÓRIO DE MODIFICAÇÃO DA LEI DO MOTORISTA


Aconteceu ontem (18/06) a Reunião Ordinária da comissão especial destinada a debater e propor modificações à Lei 12.619, de 30 de abril de 2012, que regulamenta a profissão de motorista. A pauta era discutir e votar o parecer do relator, deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), porém, contestado pelo deputado Hugo Leal (PSC/RJ) quanto à votação sem conhecimento do inteiro teor do relatório pelos membros da comissão e apoiado pela maioria, foi iniciada a leitura do parecer final para apreciação. Por ordem regimental da Casa a sessão foi encerrada e agendada para o dia (19/06) às 14h00min para continuar a leitura do relatório e concessão de vista coletiva.
Ao contrario do que empresários do agronegócio e cegonheiros presentes nesta reunião afirmam a Lei do motorista foi amplamente discutida dentro do Congresso Nacional, fruto de um longo debate entre a CNTTT, CNT e suas seções do transporte de carga, de passageiros e autônomos e contou também com a participação ativa do Ministério Público do Trabalho.
A CNTTT tem ciência que a infra-estrutura, as boas estradas e a equação logística do país são desafios que teremos que enfrentar para o crescimento e o desenvolvimento do país, mas não à custa da vida de milhões de motoristas. Por isso, se orgulha da conquista da regulamentação e considera a modificação da Norma um retrocesso.

Fonte: Fetropar

Nenhum comentário:

Postar um comentário