terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Detran lança campanha para alertar os motorista sobre os efeito de "Alcool e Volante"



Para conter o aumento no número de acidentes de trânsito na época do Carnaval, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) lançou na manhã desta segunda-feira (4) a Campanha Educativa de Carnaval 2013 “Pare de Folia no Trânsito”. A intenção do órgão é atuar em duas frentes, na prevenção, por meio de ações educativas, e na autuação dos motoristas que forem flagrados em desacordo com a nova Lei Seca.

Em uma cerimônia que contou com a participação dos parceiros do órgão, o presidente do Detran, Gian Castrillon explicou detalhes da ação que acontece entre 4 e 12 de fevereiro. “Os voluntários percorrerão bares, restaurantes, escolas de Cuiabá, juntamente com a trupe de artistas levando informações importantes para os foliões”.

Segundo o presidente, a campanha visa conscientizar os condutores e consequentemente diminuir o número de acidentes de trânsito, com o cumprimento da nova Lei Seca, que prevê punições mais severas para quem insiste em beber e dirigir. “Com a doação dos 9 mil bafômetros ao Comando da Polícia Militar na última semana, esperamos intensificar a fiscalização dos condutores nessa época festiva”.

Para o representante do Rotary, Djalma Maciel, há a necessidade de alertar a população dos riscos de infringir as leis de trânsito. “Campanhas como essa servem não só para conscientizar os motoristas, mas também para estimular a melhora dos métodos de formação dos condutores, que muitas vezes não estão preparados para guiar um veículo”.

Representando a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp/MT), o major Júlio Martins de Carvalho, reforçou a importância de intensificar ações preventivas. “A maior dificuldade é evitar que os acidentes aconteçam com tanta frequência. Somente ações pontuais como essa campanha do Detran reforçam o que os condutores acabam esquecendo, que direção e bebida não combinam”.

Fonte: Correio Press - MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário