segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Fortaleza/Ce Pedalada cobra o fim da corrupção


Cerca de 400 ciclistas participaram de um passeio pelas ruas de Fortaleza, na manhã de ontem, com a proposta de chamar a atenção da população para a importância do combate à corrupção. Famílias inteiras estiveram presente na atividade, que ainda arrecadou 400 latas de leite para serem doadas ao Lar Amigo de Jesus, instituição que abriga crianças e adolescentes com câncer do Ceará e de outros estados.

Em um percurso de 15 km, grupo passou pelo Centro, Praia de Iracema, Mucuripe, etc. Foto: Natinho Rodrigues

A terceira edição do ato faz parte das atividades relativas ao Dia Nacional de Combate à Corrupção, celebrado hoje, e foi organizado pelas empresas Companhia Energética do Ceará (Coelce) e Endesa Fortaleza, com o apoio do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) e da Controladoria Geral da União (CGU). 

Ao longo da manhã deste domingo, o grupo de ciclistas, formado por pessoas de todas as idades, passou pelos bairros Joaquim Távora, Centro, Praia de Iracema, Varjota, Mucuripe, Papicu e Aldeota, em durante um percurso de 15 quilômetros.

Reflexão

Para a especialista em sustentabilidade Débora Pinho, uma das responsáveis pelo evento, o passeio tem como objetivo “chamar a atenção da sociedade para esse tema que infelizmente ainda é muito enraizado e promover a reflexão sobre o cotidiano das pessoas, como é a corrupção no dia a dia e qual o papel do cidadão nesse combate”.

Opinião semelhante tem o Promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Alexandre Pontes Aragão. “Todos podem dar sua participação para o combate à corrupção. Esse é um dos exemplos, participar de um ato em que se associe saúde e lazer para trazer a mensagem de dizer não à corrupção.

Pedalando com os filhos de 15 e 12 anos de idade, o zootecnista Paulo Vieira vê no passeio uma oportunidade de informar e educar a família. “É importante levantar esse tema para os meus filhos, para que eles entendam o que está acontecendo no País e formar o caráter deles”, afirmou Paulo. 

Já a administradora Fabrícia Lima acredita que o ato é importante para sensibilizar as pessoas sobre o assunto. “O passeio é extremamente válido porque estimula as pessoas a lutar para buscar algo de melhor e tentar combater a corrupção, que é tão grande no Brasil”, ressaltou. 
Fonte: Diario do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário