sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Dnit proíbe carretas de descer a BR-356 a partir de janeiro


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) aplicou duas medidas para restringir o trânsito de cargas pesadas entre a BR-356 e a Avenida Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte (MG), que deixarão a presença de carretas e caminhões mais pesados com os dias contados na região.

A partir de 22 de janeiro, veículos com mais de cinco eixos, como carretas bitrem, não poderão mais trafegar depois do BH Shopping, sentido Savassi, de acordo com portaria do Dnit.

A BHTrans, órgão municipal de trânsito, começou a operar um sensor de peso com radar, para multar e interceptar veículos pesados que insistem em descer a Avenida Nossa Senhora do Carmo, palco de UM acidente em junho deste ano, no qual uma carreta que transportava uma bobina de aço tombou, matando três pessoas.

Conforme a portaria do Dnit, a orientação para veículos de carga com mais de cinco eixos é para que desçam o Anel Rodoviário. A partir da semana que vem, o órgão promete reforço na sinalização desde a altura do Jardim Canadá. Segundo o subcomandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, major Aguinaldo Lima, a fiscalização não será alterada. “O local estará devidamente sinalizado, permitindo que o motorista desvie com antecedência”, disse.

Para 2013, em parceria com a prefeitura de Nova Lima, o prefeito Marcio Lacerda pretende instalar uma plataforma de logística de carga, no Jardim Canadá, para ordenar o fluxo de veículos pesados, inclusive distribuindo a carga para caminhões menores, quando for o caso. Haverá exceções para cargas indivisíveis, sob pedido de autorização e análise do Dnit e da BHTrans.


Fonte:Portal Transporta Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário