quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Acordo melhora qualidade de vida de motoristas em Maceió


 
Em cumprimento à obrigação assumida com MPT, empresa implanta programa para verificar condições de saúde e de trabalho de funcionários

Maceió – Representantes da empresa de transportes Real Alagoas compareceram ao Ministério Público do Trabalho no estado (MPT-AL) para comprovar cumprimento de acordo judicial, que prevê a implantação de programa de qualidade de vida para seus 800 empregados, iniciativa pioneira entre empresas de transporte público. O encontro ocorreu na segunda-feira (17). 

O acordo que resultou na implementação do programa foi firmado em ação movida pelo MPT contra a empresa por descumprimento de normas de segurança no trabalho e por condicionar seus motoristas e cobradores a longas jornadas. Na época, a Real Alagoas também se comprometeu a não exigir carga horária superior a 10 horas diárias e a conceder intervalo de 11 horas entre jornadas. 

Programa – A empresa iniciou em julho deste ano um diagnóstico sobre as condições de saúde, de trabalho e de vida dos empregados para que, com base nos resultados da pesquisa, possa elaborar as ações do programa. Estão previstos para o programa oficinas de capacitação e de formação sobre temas diversos como consumo de drogas, sexualidade, comportamentos de risco, acidentes no ambiente de trabalho e economia familiar.

Fonte: Fetropar

Nenhum comentário:

Postar um comentário