quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Caminhoneiros fazem manifestação na BR-376 em Marialva


O Sindicato dos Motoristas Rodoviários de Maringá fará uma manifestação na BR-376, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Marialva, a partir das 13h30 desta terça-feira (30). Eles exigem o cumprimento da Resolução 117, que estabelece umtempo de descanso de 11 horas entre as jornadas de trabalho.

"Vamos parar os caminhões para entregar cartilhas e dar orientações aos motoristas sobre a importância do tema, mas não pretendemos causar paralisações no trânsito. Será uma manifestação tranquila", fala o diretor secretário do sindicato, Emerson Luiz Viana Silva.

O governo federal prorrogou a fiscalização da Resolução 117, conhecida como "Lei de Descanso", por conta da manifestação de empresários e caminhoneiros em todo o Brasil há cerca de três meses. O sindicato dos motoristas, no entanto, exige o cumprimento da lei e promete fazer uma paralisação de um dia no dia 12 de novembro, caso a norma não seja fiscalizada.

"Essa lei é importante, pois exige que o caminhoneiro descanse 11 horas após uma jornada máxima de 10 horas. Hoje eles trabalham 18 horas seguida para cumprir seus prazos. Queremos que a resolução seja coloda em prática para a saúde dos trabalhadores e, principalmente, para maior segurança nas estradas, pois o repouso ajudaria a diminuir a quantidade de acidentes graves", fala Silva.


Fonte:O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário