segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Semáforo deve organizar fluxo


Cruzamento das avenidas Francisco Sá e José Bastos recebe, diariamente, 17 mil veículos, segundo a AMC

Os motoristas que trafegam pelo cruzamento das avenidas Francisco Sá e José Bastos podem encontrar um novo semáforo, que foi instalado na última sexta-feira. O equipamento tem como objetivo organizar o fluxo de veículos do local, além de facilitar a travessia dos pedestres da região.

O semáforo terá três estágios. O primeiro é para a Avenida José Jatahy, sentido sertão-praia. Depois, passa para a Rua Jacinto Matos, também no sentido praia-sertão, e, por fim, os dois sentidos da Francisco Sá.

Para garantir a melhoria do fluxo de veículos, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicas e Cidadania (AMC) irá modificar o sentido da Rua José Jatahy, rua paralela à Av. José Bastos, que passará a ser sentido único, norte-sul, no trecho entre a Av. Francisco Sá e Rua Caririaçu, que também terá uma alteração de sentido no trecho entre a Rua José Jatahy e Rua Adrianisia, passando a ser sentido oeste-leste, Barra do Ceará-Centro.

Segundo a AMC, o cruzamento das avenidas Francisco Sá e José Bastos recebe, diariamente, uma média de 17 mil veículos, 1.200 somente no horário de pico, de 17h às 18h. O alto volume de tráfego e as diversas opções de conversão deixavam o trânsito confuso e perigoso.

O frentista André dos Santos, que trabalha próximo ao cruzamento que recebeu o novo sinal, acredita que a situação vai melhorar. "Nesse local, sempre ocorreram muitas batidas. Espero que agora isso não aconteça mais". Para ele, com o semáforo, também vai aumentar o congestionamento no local.

Fonte: Diario do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário