Um barracão com três carretas roubadas foi estourado, no final da madrugada de hoje (03), na Rua João Kubis, Colônia Antônio Prado, em Almirante Tamandaré, num trabalho conjunto entre a Polícia Militar e investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC).
As carretas, carregadas com bobinas de aço, foram roubadas entre segunda-feira e quinta-feira passada. Segundo a polícia, o barracão era sublocado. O dono já foi identificado e será intimado a prestar depoimento. Ninguém havia sido preso até o final da manhã.
Policiais militares chegaram até o barracão de cerca de mil metros quadrados através do rastreador de um dos caminhões, com placas EJV-9225 de Leme (SP) e roubado na madrugada de hoje, em Campina Grande do Sul.
Segundo a polícia, dois homens armados renderam o caminhoneiro, que estava parado num posto de combustíveis na BR-116. Ele e uma mulher, que havia acabado de conhecer, foram feitos reféns e levados até um matagal, onde um terceiro comparsa se juntou à dupla.
As vítimas foram amarradas e tiveram um revólver apontado para a cabeça. Depois que os marginais desapareceram com o veículo, um carro retornou ao matagal para resgatar o comparsa.
O caminhoneiro e a mulher relataram à polícia que tiveram de caminhar por cinco quilômetros até conseguir ajuda. A PM recebeu o alerta da empresa de segurança sobre o roubo do caminhão e, através do rastreador, chegou até o barracão, onde havia outras duas carretas roubadas na BR-376 e apenas uma delas com o cavalo.
Uma delas, com placas IIW-5298 de São Marcos (RS) foi tomada de assalto no dia 28. A outra, com placas IOM-8132 de Caxias do Sul (RS), foi roubada no dia seguinte.
Uma delas foi tomada em assalto em São Marcos, Rio Grande do Sul, no último dia 28 na BR-376, em Tijucas do Sul. A outra carreta é de Caxias do Sul, também do Rio Grande do Sul, roubada dia 29 também na BR- 376.
Fonte:ParanáOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário