Os servidores da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza se dirigiram a avenida Professor Gomes de Matos para dar continuidade ao protesto iniciado na manhã desta quarta-feira (1), no terminal de ônibus da Parangaba. Segundo o Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza (Sindiguardas-CE), os servidores devem se reunir e escolher um outro terminal de ônibus para uma nova manifestação, que será realizada na próxima quinta-feira (2).
Os guardas municipais realizaram um protesto nesta quarta-feira (1) em frente ao Terminal da Parangaba. Segundo o Sindiguardas, o protesto começou às 6h30 e durou até às 9h. De acordo com a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), a entrada e saída dos veículos foi obstruída, impedindo a passagem dos ônibus.
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) comandou uma operação na parte externa do terminal, realizando permuta de coletivos, informa a GMF. O embarque e desembarque foi controlado pelos agentes operacionais e realizado nas vias Eduardo Perdigão e Carlos Amora. A situação no terminal já voltou a normalidade.
A Guarda Municipal informa que a direção geral da instituição não recebeu nenhuma comunicação oficial do sindicato da categoria sobre a possível paralisação das atividades. Ainda segundo a instituição, a direção geral está aberta a qualquer tipo de diálogo.
Reivindicações
De acordo com o sindiguardas, os servidores lutam pelo aumento salarial, a remuneração e a contagem correta da hora noturna e o recebimento do fardamento. Ainda segundo o sindicato, os servidores não recebem fardamento há três anos.
Fonte:Diario do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário