segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Operários das obras de reforma do Estádio Castelão paralisam atividades


Trabalhadores permaneceram no canteiro de obras por pouco tempo nesta segunda-feira (13)
Estão paralisadas parcialmente as obras de modernização do Estádio Castelão. Trabalhadores do consórcio Andrade Mendonça e Galvão Engenharia, responsável pela construção da praça esportiva, cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira (13).
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral (Sintepav) os salários dos cerca de 500 trabalhadores estão atrasados e que não houve pagamento de cestas básicas.
Em nota, o sindicato afirma que após a leitura do Edital e aprovação da proposta para negociação deste ano, uma série de reivindicações foi apresentada, levando ao sindicato por em assembleia a paralisação.
Além de outras reinvidicações, também há atrasos no pagamento das horas extras.
Os trabalhadores ficaram na obra até às 9h da manhã. Eles afirmam que estão esperando uma negociação por parte do consórcio.
Ferruccio promete intervirO secretário Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria Especial da Copa, afirmou que pode intermediar as negociações entre o sindicato e o consórcio construtor caso seja necessário.
No entanto, Ferruccio disse acreditar que as duas partes devem entrar em rápido entendimento e que haverá uma reunião nesta segunda-feira à tarde nesse sentido. Ele também descartou risco de um atraso significativo nas obras.

"Tivemos uma reunião muito boa na quinta-feira passada com os presidentes do Sintepav e do consórcio. Aí hoje aconteceu essa paralisação, mas acho que não há motivo para maiores preocupações", minimizou.   

Fonte:Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário