terça-feira, 31 de janeiro de 2012

AMC segue paralisação, e Samu diz que também para


Além dos servidores do IJF, os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) também estão realizando paralisações desde o último dia 24 de janeiro.

Segundo um dos diretores do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Ednardo Araújo, não houve acordo na reunião entre os vereadores, o presidente da AMC, Fernando Bezerra, Secretaria da Administração e a categoria. Na ocasião, os vereadores não conseguiram intermediar as negociações.

Assim, as paralisações de três horas por turno continuam amanhã. Os agentes não executarão as suas atividades durante todo o dia, estando previsto ainda uma carreata saindo da sede da AMC até a Câmara Municipal.

"Não alterou nada, a proposta do poder público é inviável. Depois de quarta-feira, a ideia é que seja decretada a greve na Câmara Municipal. É nosso direito, é dever deles nos dar o que estamos pedindo".

De acordo com Ednardo Araújo, o próximo passo é a solicitação de transparência na arrecadação. "Queremos saber o que é feito com o dinheiro da AMC. O número de multas só vem crescendo. A AMC não possui reboque, as viaturas e as motos estão sucateadas. Os investimentos estão sendo feitos em outras coisas. Eles deveriam utilizar parte desse dinheiro em qualificação", afirma.

Samu

De acordo com o Sindifort, ontem, os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) decidiram também anunciar que irão paralisar as suas atividades. O primeiro ato está previsto para acontecer, hoje, das 13h até às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário