quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Clima no PSB é de incômodo


Salmito Filho chamou de "estranha" a atitude do PT de não dialogar com o PSB Fortaleza

Embora reafirmem o discurso de Cid Gomes em defesa da manutenção da aliança governista, parlamentares do PSB também estão incomodados diante da falta de diálogo com PT, apontada em matéria publicada pelo Diário do Nordeste ontem. O vereador Elpídio Nogueira confirma o descontentamento da Executiva municipal, lembrando que após cinco meses de atuação da nova direção do PSB, Luizianne não se reuniu uma única vez com os representantes da sigla.

"A prefeita ainda não chamou o PSB para falar sobre 2012 e a intenção do presidente Karlos Kardoso é conversar com os aliados. Nós não falamos em candidatura própria até porque já abortamos essa tese, quando uma parte do partido tentou falar nessa possibilidade", afirmou Elpídio Nogueira lembrando o caso envolvendo o então presidente da Municipal Sérgio Novais, que quis indicar sua irmã, a deputada estadual Eliane Novais, como o nome do PSB para as eleições municipais.

O vereador Salmito Filho lembra que o partido tem uma responsabilidade com o PT e disse que a tendência natural do PSB é dar sustentação à candidatura petista, mas defende um diálogo entre as agremiações, o que não vem acontecendo. "Para se ter uma ideia ainda não teve uma reunião para que a prefeita Luizianne conheça a nova executiva Municipal, o que é visto com estranheza pelo PSB".
Indicados


Para ele, que fez parte dos quadros petistas até outubro passado, é preciso que o PSB não avalie apenas os nomes indicados pelo PT, mas também o Governo Luizianne. Conforme Salmito, existem muitos problemas em áreas que deveriam ter tido maior atenção pela gestão nos quase oito anos de administração, como a saúde, educação e mobilidade urbana. "Precisamos melhorar, e muito, em algumas questões, como a política de educação. Os resultados da política educacional mostram que Fortaleza está entre os piores do Estado. A saúde também não vai bem. Outra questão é da mobilidade urbana. É inadmissível que, em oito anos de Governo, a única política concreta a mobilidade seja um projeto pensado, aprovado e recurso viabilizado pelo ex-prefeito Juraci Magalhães", criticou o pessebista.

Já o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PSB), somente agora o partido começou a discutir sua posição quanto a possibilidade de lançar candidatura própria. No entanto, afirma que a tese mais firme é a da manutenção da aliança, desde que o nome escolhido por PT tenha compromisso com um projeto para Fortaleza.

O deputado Sérgio Aguiar (PSB) afirma que o partido deve fazer de tudo para manter a coligação com o PT, mas adianta: "Não queremos ficar somente como coadjuvantes. Apoiamos o candidato, mas claro, dentro de uma maior participação das ideias que iremos propor".

Fonte: Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário