segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Servidores do IJF prometem paralisações diárias e podem entrar em greve no próximo dia 9


Os servidores do Hospital Insitituto Dr. José Frota realizam uma paralisação na manhã desta segunda-feira (30), das 7h até às 10h. Segundo a presidente da Associação dos Servidores do IJF (ASSIJF), Ana Miranda, estão previstas paralisações diárias no hospital até a quinta-feira (9), ou até haver negociação favorável com a administração. Caso não haja acordo, os servidores prometem entrar em greve na quinta-feira.
De acordo com Ana Miranda, as paralisações devem acontecer diariamente durante três horas, sempre alternando entre o período da manhã e o período da tarde. No próxima terça-feira (31), a paralisação está prevista para iniciar às 13h e ir até às 16h.
Segundo o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), participam da paralisação os servidores de nível médio, técnico e superior, exceto médicos. Em campanha salarial, os servidores pretendem pressionar a direção do órgão e o governo municipal para que as reivindicações da categoria sejam atendidas.
Reivindicações
De acordo com a presidente do ASSIJF, além do reajuste salarial de 20%, os servidores do IJF querem o restabelecimento das horas noturnas recebidas e a ampliação do direito da alteração da jornada de trabalho para os servidores plantonistas do hospital;
Além disso, os servidores também reivindicam a implantação da gratificação de plantão para os servidores de todas as unidades críticas. Segundo Ana Miranda, somente servidores da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) recebem. A presidente quer expandir a gratificação para servidores das áreas do Setor da Emergência, Centro Cirúrgico, Sala de Recuperação, Centro de Queimados e Central de Material.
Fonte:Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário