segunda-feira, 12 de março de 2012

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), criticou o comportamento de alguns líderes sindicais


A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), criticou o comportamento de alguns líderes grevistas nos movimentos sindicais realizados este ano.
"Estamos tendo uma grande crise de representatividade dos sindicatos hoje, infelizmente, em boa parte dos que eu me relaciono", disse a prefeita na manhã desta segunda-feira (12), em entrevista à TV Diário.
De acordo com Luizianne, boa parte dos representantes sindicais estão usando os servidores e a população para interesses políticos. "Acho que estão no meio, principalmente no ano de 2012, muitos interesses eleitoreiros. Gente que é candidata, não diz que é candidata e acaba usando as pessoas para se promover", disse.
A prefeita afirmou ainda que os nove servidores da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) afastados e reintegrados no mês de fevereiro após um período de greve nem chegaram a completar um mês de serviço. "O funcionário foi convocado no concurso em dezembro, começou a trabalhar em janeiro, antes dele terminar o primeiro mês de trabalho, sem sequer ter recebido o primeiro mês de salário, entra em um movimento de afrontamento que não é nem a mim, mas à sociedade. E a minha pergunta é: será que esse cidadão está preparado para assumir o serviço público?", indagou.
Negociações atuais
Para a prefeita, as últimas negociações com os servidores municipais não avançaram também por culpa dos líderes sindicais. De acordo com ela, os representantes não entram em um acordo definitivo porque querem ter sempre a continuidade dos fatos políticos. "Talvez não tenha andado mais ainda a negociação desse ano, primeiro porque as lideranças não querem resolver o problema.
Quanto mais houver mobilizações, mais ele se projeta para um processo eleitoral futuro. É necessário ficar criando fato político todo tempo. Segundo porque eu acho que o que se discute em uma mesa de negociação não é passado para a maioria dos servidores", disse.
Fonte:Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário