sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SINDICAM-CE DEBATE NA CÂMARA MUNICIPAL FORTALEZA A PROIBIÇÃO DO TRAFEGO DE CAMINHÕES EM FORTALEZA



Caminhoneiros,
O vereador Salmito Filho (PT) retirou nesta quinta-feira, 25, o projeto de lei complementar (PLC) 06/09, que dispõe sobre o reordenamento do trânsito de caminhões em Fortaleza, da pauta de votações da sessão ordinária. De acordo com o autor da matéria, o PLC foi retirado após refletir sobre o questionamento do vereador José Carlos (PPS) sobre a necessidade da restrição atingir toda a cidade.
“Eu vou retirar o projeto para receber as sugestões para disciplinarmos a situação dos caminhões em Fortaleza. A população como um todo apoia a nossa iniciativa, mas a nossa intenção é de dar contribuição e não atrapalhar os caminhoneiros e nem o setor produtivo. Não vai ser a solução do trânsito, mas uma proposta concreta para ajudar a aliviar a mobilidade da nossa cidade”, salientou o parlamentar.
Em aparte, o vereador Eron Moreira (PV) questionou a dubiedade da lei, já que a mesma aborda a proibição total do tráfego e, uma emenda apresentada, afirma que a restrição ficará a cargo da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC).
Em resposta, Salmito afirmou que a decisão será acertada se feita pelo órgão municipal, afinal, a AMC é a detentora dos principais dados técnicos do trânsito de Fortaleza. “Essa emenda é fruto de contribuição da sociedade civil organizada que deseja algumas vias exclusivas. Então nada mais legitimo a AMC escolher esses pontos principais como vias exclusivas”.
A atitude de retirar o projeto foi parabenizada pelo vereador José Carlos que considerou a decisão sensível e equilibrada. Após a retirada de pauta, uma comissão formada pelos vereadores Salmito Filho, José Carlos, Adail Júnior (PV) e Paulo Gomes (PMDB) recebeu representantes do Sindicato dos Caminhoneiros do Ceará.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros do Ceará, José Tavares Filho, ficou acertado, durante a reunião, que estes profissionais irão estudar o projeto e, em uma reunião futura, apresentar sugestões.
Sindicam-ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário