sexta-feira, 13 de maio de 2011

SINDICAM INFORMA


DILMA FAZ REUNIÃO COM MINISTRO

A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara quer que Cid esclareça declarações contra o ministro
Brasília. A polêmica gerada pelas declarações do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), sobre o Ministério do Transportes, ganhou força durante todo o dia de ontem no Congresso Nacional. A troca de acusações entre Cid e o ministro Alfredo Nascimento (Transportes) levou a uma reunião de emergência entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e Nascimento. O ministro saiu sem dar entrevista.
Ontem à noite, Cid Gomes chegou a Brasília onde passará o dia de hoje explicando suas colocações e também, com o apoio da bancada cearense, cobrando ações para solucionar os problemas das rodovias federais no Estado.
Além do debate acalorado no Plenário da Câmara, entre deputados da bancada cearense e integrantes do PR, partido do ministro Nascimento e do diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) no Estado, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou convite para que Cid Gomes preste esclarecimentos sobre suas declarações contra Alfredo Nascimento. A proposta foi do deputado Mendonça Filho (DEM-PE).
No último sábado, durante evento realizado em Sobral, Cid afirmou que Nascimento "é um ministro inepto, incompetente e desonesto", que "discrimina" o Ceará.
Queixa-crime
As declarações geraram protesto por parte da bancada do PR e o anúncio, por parte do ministro de que vai entrar ainda hoje com queixa-crime contra o governador cearense no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
"Digo ao cidadão do Ceará que os problemas das estradas serão revertidos. Nosso trabalho será retomado em junho", disse o ministro, por meio de nota divulgada pela assessoria. "Ao governador, reservo o meu silêncio. Ele que se entenda com a justiça", disse.
Bancada cearense
"Em 2008 o governador teve uma reunião com o ministro Nascimento e de lá para cá nada foi feito", disse o deputado federal Domingos Neto (PSB-CE). Segundo ele, mesmo após o encontro com a bancada do Ceará na semana passada, Nascimento não cumpriu as promessas. "Até o relatório prometido na última semana já está atrasado", criticou. Segundo Domingos Neto, a maioria da bancada cearense apoia o governador.
"A situação das BRs no Estado é caótica. Você sabe quando saiu do Ceará porque sente a melhoria no asfalto", disse o deputado André Figueiredo (PDT-CE). O deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) também considera que o governador está certo nas críticas ao Ministério dos Transportes e ao Dnit. "Concordo com as cobranças. A situação das estradas é caótica no Ceará", afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário