SINDICAM-CE representado pelo Sr. Francisco Nivando Ferreira Lima atual presidente da Junta acompanhado de seu departamento juridico Dr. Croaci Aguiar e A Superintendência Regional do Trabalho/Ceará, representada pelo Sr. Raimundo Xavier e o Sertcarce representado pelo assessor jurídico Dr. Jose Damasceno Sampaio, compareceu ontem dia 08 de Junho de 2011 à audiência realizada na Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região.
Mais uma vez como sempre, não compareceram na audiencia a Junta do Sr. João Alves Neto, a Federação que tem como representante o Sr. Francisco Antunes ( Chicão), que é preposto da Confederação e seu Juridico que apenas enviou um cartão pelo amigo Damasceno.
Na abertura da audiencia com a palavra do Procurador Exc. Ricardo Araujo Cozer, foi apresentado pelo Dr. Damasceno representante do setcarce, um Oficio 016/2011CNTTT da “confederação” onde no mesmo estava sendo solicitado a credibilidade aos atos praticados pela federação contra o sindicam-ce, é um cartão de terceiros que o mesmo recomendava como representante juridico da Confederação e Federação.
Companheiros diante dos fatos no inicio da audiencia, fique atento a manifestação do exceletissimo procurador:
O Procurador do trabalho, após examinar o extrato da fls. 511/512,fornecido pela SRTE/CE, verificou que a sobremecionada federação não possui base territorial no Ceará, motivo pelo qual não possui legitimidade para representar os trabalhadores vinculados aos SINDICAM-CE. Sendo assim, o Oficio/CNTTT 016/2011 é despido de validade juridica, significando que o sindicato da categoria ecomonica não está obrigado a cumprir as orientações indicados no mencionado Oficio.
Companheiros de acordo com as palavras do Exc Procurador as entidades Federação e Confederação não tem base territorial, desta forma não podem, intervir ou inteferir em nossas atividades sindicais, foi uma grande vitoria para nós do transporte de cargas estado do Ceará.
Nossa maior vitoria está por vir, em breve, contamos com apoio de todos e agradecemos a confiança e compreensão de todos os trabalhadores.
Todos os atos praticados por nós do SINDICAM-CE é em beneficio desta gloriosa e sofrida categoria, Ligue para nós e faça sua denuncia contra o assedio moral praticado pelas empresas, faça valer seus direitos. Fone 085 - 3181 – 0209.
Nenhum comentário:
Postar um comentário