segunda-feira, 2 de junho de 2014

PRF flagra motorista trabalhando 20 horas sem parar em Montenegro, RS



Caminhoneiro havia iniciado viagem em cidade do interior de São Paulo. Situação irregular foi confirmada quando agentes vistoriaram o tacógrafo.

Do G1 RS
Situação irregular foi confirmada através dos discos do tacógrafo  (Foto: PRF / Divulgação)Situação irregular foi confirmada através dos
discos do tacógrafo (Foto: PRF / Divulgação)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou nesta sexta-feira (30) um motorista dirigindo um caminhão por 20 horas ininterruptas na BR-386, em Montenegro, na região do Vale do Rio Caí, no Rio Grande do Sul. A abordagem ocorreu em frente à sede da PRF, no km 424 da rodovia.
De acordo com a PRF, o condutor havia iniciado a viagem em uma cidade do interior de São Paulo e tinha como destino o município de Montenegro. No veículo também estavam a esposa do condutor e a filha, de nove meses. Os agentes notaram um cansaço excessivo do caminhoneiro e a situação irregular foi confirmada através dos discos do tacógrafo do veículo de carga.
O caminhão estava carregado com abacates e foi retido até a apresentação de outro condutor em condições para dirigir. O motorista foi autuado por desrespeito à lei que proíbe os profissionais de trabalhar por quatro horas sem descanso mínimo de 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário