O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes de Mudanças, Bens e Cargas do Estado do Ceará- Sindicam/Ce, fundado no ano de 1998 e reativado pela categoria no ano 2010 e após decisão judicial permitindo o desmembramento do Sintro (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará), permitindo assim que uma Junta Governativa representada pelo Sr. Nivando, cumprisse o papel fundamental em apoiar e proteger a categoria sendo reconhecidos como o Sindicato dos Caminheiros.
O exemplo de reconhecimento foi a última paralisação no Porto do Pecém em São Gonçalo do Amarante, onde os caminhoneiros solicitaram a presença do Sindicam para apoiar suas reivindicações quanto a melhoria no local de trabalho. A referida paralisação chamou a atenção da imprensa local, onde os caminhoneiros falaram a TV Diário sobre a necessidade de melhorias no local, como o estacionamento próprio, pois os caminhões ficam na parte externa do cais, a demora para o atendimento tanto no carregamento quanto na descarga,ausência de área de convivência para os caminhoneiros.
O Sindicam também é reconhecido por lutar em favor daquele trabalhador que é punido indevidamente com multas sem o devido prazo para recorrer, fazendo com que o trabalhador seja prejudicado duplamente no salário e pontos na habilitação.
O sindicato representa uma classe de 30 mil caminhoneiros, ajudantes e pessoal de operação empregado nas empresas de transportes de cargas do Estado do Ceará, fazendo visitas regulares aos postos de trabalho, para sindicalizar, apoiar os trabalhadores em suas dificuldades e tirar dúvidas sobre os seus direitos.
O Sindicam/Ce representa é uma bandeira de luta, sendo seu mastro, os trabalhadores que juntos lutam por um sindicato forte e presente, defendendo uma categoria que transporta o PIB do Brasil pelas estradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário